FL Studio

05 Melhores Laptops Intermediários para Produção Musical

05 melhores laptops intermediários para produção musical

Para muitos produtores musicais, adquirir um laptop de alto padrão como Mac, Razer Blade, Dell XPS, onde os valores rondam a casa dos 15 a 40 mil reais no Brasil, pode ser um sonho bem distante para muitos, seja por custos de importação ou condições financeiras de forma geral. Pensando nisso, listamos neste artigo 05 dos melhores laptops intermediários tanto para produtores iniciantes com baixo orçamento, ou para quem precisa de desempenho mas não possui condições financeiras para adquirir um computador de alto nível.

Mas o fato é...

Mas o fato, é que para produzir música hoje em dia, não é necessário começar com um laptop de alto padrão e sim com uma máquina que atenderá perfeitamente suas necessidades, sendo elas, a quantidade de plugins de efeito que você está utilizando, quantos sintetizadores está carregado em seu projeto, além de diversos fatores que poderão influenciar no desempenho de sua CPU.

Muitas DAWs como FL Studio por exemplo, são instaladas com configurações que trabalham em conformidade para economizar o uso de CPU, por isto o software é considerado um dos programas de produção musical mais leves atualmente.

 

05 melhores laptops  intermediários para produção musical em 2019.

Juntamente com a lista abaixo estão também algumas informações fornecidas pelo fabricante do produto.

 

01 - Dell Inspiron 15 7000

05 melhores laptops intermediários para produção musical

Eficiência: os mais recentes e mais impressionantes processadores Intel® Core™ quad-core de 8ª geração permitem que você agilize seus projetos e streamings com velocidade e performance ideais.

Recursos gráficos superiores: tudo nos mínimos detalhes. As placas de vídeo dedicada NVIDIA® GeForce® MX150 fornecem velocidade máxima e toda a eficiência de recursos gráficos de que você precisa, sem atrasos ou distorções.

Capacidade de resposta revolucionária: com HDD de até 1 TB e SSD NVMe PCle de 128 GB, o Inspiron 15 7000 oferece capacidade de resposta ultrarrápida, performance avançada e alta capacidade de armazenamento, para tornar suas tarefas mais rápidas, simples e fáceis.

 

02 - Sansung Expert X55

05 melhores laptops intermediários para produção musical

Design e performance na mais fina combinação: Uma linha de notebooks com design mais fino e desenvolvida especificamente para quem procura desempenho superior, características de segurança avançadas e a mais alta tecnologia.

Memória e HD de fácil acesso: Você pode substituir a memória e a capacidade de armazenamento do seu notebook de forma prática e rápida! Mais espaço para suas fotos, vídeos e documentos. Mais agilidade para executar as tarefas.

Desempenho profissional: Com um sistema otimizado para maior velocidade e eficiência, os notebooks da linha Expert são ideais para rodar programas que exigem grande capacidade de processamento, como jogos e softwares pesados.

 

03 - Lenovo Ideapad 330S 15

Desempenho profissional: As opções com armazenamento adicional de 128GB em SSD trazem muito mais rapidez para ligar o notebook, além de agilidade também para rodar os programas que você mais usa.

Performance surpreendente: Alguns modelos do ideapad 330S vem equipados com a placa de vídeo AMD Radeon™ 535 com 2GB GDDR5 dedicados ou AMD Radeon™ 540 com 4GB GDDR5. Agilidade e performance para turbinar a edição de fotos e vídeos, além, é claro, de proporcionar uma experiência superior para games

Qualidade de som: Os alto-falantes com certificação Dolby Audio permitem aumentar o volume sem distorcer os sons. Uma experiência sonora superior, com clareza de som e dimensionalidade que aumentam a qualidade de vídeos e músicas e proporcionam outro nível de percepção sonora.

 

04 - Notebook Acer Swift 3

05 melhores laptops intermediários para produção musical

Tela: Com bastante tela para você aproveitar, graças ao design de borda estreita, sua área de visualização é expandida em nítida resolução Full HD1. A tela também utiliza a tecnologia IPS, oferecendo cores vivas de até 178o1. Vá além com a tecnologia Acer Color Intelligence™ para otimizar a cor e o brilho da tela sem saturação em excesso.

Duração de Bateria: A empresa promete uma duração de bateria de até 12 horas.

 

05 - Dell Inspiron 15 5000 (5570)

05 melhores laptops intermediários para produção musical

Acelerador de sistema: Tenha seus softwares e arquivos mais usados muito mais rápido com Intel® Optane™Memory. Você terá um sistema mais responsivo, o que significa que ele será mais ágil, com uma experiência sem pausas. Suas tarefas do dia a dia ficam até duas vezes mais responsivas com 16GB Intel® Optane™Memory*

Placas gráficas impressionantes: jogue com ainda menos interrupções e aproveite a eficiência extra e a performance ideal diária com as placas de vídeo dedicadas opcionais AMD Radeon™ 530 de até 4 GB GDDR5.

Armazenamento surpreendente: este notebook oferece várias opções de armazenamento para performance com grande capacidade de resposta e muito espaço para backup, incluindo HDD de até 2 TB.

Fique tranquilo...

Fique tranquilo! Se por caso seu laptop não está neste top 05 ou utiliza uma configuração inferior à que está nesta lista, você está no caminho certo, pois isto não irá te impedir de produzir suas músicas, pelo contrário, você observará o comportamento de sua CPU para assim saber qual melhor laptop comprar, sabendo exatamente qual a melhor configuração que atenderá suas necessidades investindo de forma saudável.


 

Deixe uma resposta